top of page

​Cássia Cardoso
Professora de Yoga e Terapeuta

DSC06500 (1).JPG

Vivo a vida através de sonhos que se transformam na minha história e se desdobram em várias partes de mim.

Passei por alguns países à procura de conhecimento ancestral e folclórico.  

Em 2010 mudei-me para a Índia onde mergulhei no universo Veda que me fascina e move. Tive a felicidade de contactar com vários mestres de Yoga e Ayurveda, o que me permitiu observar, aprender e crescer neste campo. Viajei pela Ásia e América onde tive o prazer de me enriquecer com formações em massagens e terapias holísticas (Sound Healing, Cristal Healing, Massagem Thai, Reiki I e II, Ayurveda). Nas minhas viagens por Israel, Brasil, Hungria e Portugal aprofundei a minha conexão com a mãe água e as suas infinitas propriedades curativas, fazendo várias formações de terapias na água.

No Hatha Yoga, construí os alicerces para estas aulas com formações realizadas na Índia e mais de 17 anos de prática que transmito de uma forma holística, com todas as suas ferramentas, em aulas individuais e de grupo.

 

Com a Ayurveda aprofundei os meus conhecimentos de cura intuitiva, que abrangem todo o conhecimento apreendido nos últimos 11 anos. Trabalho os benefícios desta ciência milenar e a sua capacidade de curar vidas através de massagens, consultas e mentorias.

 

O meu foco principal é a mentoria de retiros individuais e de grupo, assim como as sessões de respiração - Breathwork de busca interior, conexão e equilíbrio através da unidade entre o corpo e o espírito mente e movimento.

 

Aprendo e cresço com cada alma e cada corpo que chega até mim, através das aulas de yoga, das terapias, das consultas, dos retiros e dos encontros mágicos da vida.

 

Vivo em estudo contínuo de cada uma das artes que me apaixonam e das que ainda me vão apaixonar.

 

Para sempre filha/mulher natureza e amante das suas dádivas e mistérios. Pretendo, através do meu trabalho, trazer os ensinamentos de amor e cura a cada um que chega até mim.
 

As terapias de água (Liquid Cosmos e Fly Deeper) fazem-me sentir em casa, de volta ao útero da vida, do poder curativo e de reconexão da água, onde existe um espaço seguro para a magia acontecer. São massagens feitas pela água com o suporte de mãos, coração e escuta.

 

Breathwork/Respiração circular; a minha última entrega profunda. O poder da respiração, a transformação, libertação somática que acontece quando a respiração é guiada e consciente. A fé e confiança na sabedoria e memória ancestral do corpo e sua guiança. Uma ferramenta que nos fez viver, a nossa primeira inspiração e a nossa última que nos levará, tanto há no ar, no prana, no corpo e nas memórias.

Projetos coletivos
que integro

Captura de ecrã 2023-03-01, às 13.55.59.png

Prison Yoga Project 

@prisonyogaprojectportugal

Captura de ecrã 2023-11-11, às 15.45.18.png

Hearth

@hearth.sintra

VitoriaGuimaraes.png
Captura de ecrã 2023-03-13, às 17.50_edited.jpg

Prevention Lab

@prevention.lab

Vitória Sport Clube

@vitoriasc_oficial

Apoia o projeto AQUI

“CAMIRIM, sonhei!”

Foi-me soletrado, enquanto dormia...

Foi-me assim entregue em forma de presente divino durante um sonho.

Foi assim e tinha que ser assim para me relembrar a magia que há em tudo no meu caminho.

CAMIRIM é um sonho materializado. Nasceu como um pedido às forças internas e superiores que me acompanham para encontrar um nome para o projeto onde a partir de agora reúno o trabalho de terapias, aulas de Yoga e mentorias Ayurveda e de retiros, que tenho vindo a desenvolver nos últimos 10 anos com todos que chegam até mim. Demorei alguns meses até ter uma resposta em relação ao nome que chegou em forma de sonho e onde pude visualizar uma letra de cada vez: C-A-M-I-R-I-M.

No dia seguinte, durante uma conversa matinal, lembrei e manifestei em voz alta: “CAMIRIM, sonhei!”

 

CAMIRIM é uma palavra Tupi-Guarani (família linguística que engloba várias línguas indígenas da América do Sul) que significa mato, planta ou matinho em crescimento. 

Não houve dúvidas. C-A-M-I-R-I-M. Era exatamente como me sentia nessa fase da minha vida. Depois de mais uma morte interna, estava a crescer. Sabia que o meu ser crescia mas ainda não sabia bem que planta seria eu. Não sei se alguma vez saberei. Talvez seja sempre esta planta livre, selvagem, em constante crescimento e expansão.

 

A planta que tenho na mão é um boldo, uma planta que me foi oferecida desde muito cedo pela minha mãe-mestra, que planto (sempre do mesmo pé) em todas as casas que habito e que me acompanhou em vários ciclos da minha existência. É uma planta que me ensina muito sobre a vida e sobre mim. É extremamente resiliente, cresce em todos os sítios onde já a plantei e prospera mesmo quando me esqueço de tratar dela. É uma planta que cura e ensina, sempre, e que durante a sua História viajou da Índia para o Brasil, tal como eu. Através dela represento o meu amor pela natureza e pelo seu poder infinito de cura.

Em CAMIRIM vive ainda a libelinha, o animal que sempre tornou a minha alma e a da minha mãe unas e que representa todos os animais que vivem dentro e fora do meu ser, que tanto me ensinam. A libelinha símbolo da transformação constante a que me proponho e a que conduzo todos que chegam até mim no meu trabalho. A libelinha símbolo da água, elemento da fluidez da reflexão (pois ela vê o seu reflexo na água), do voo, libertação, expansão e metamorfose.

 

Sinto-me enorme, abençoada e muito grata com todo o processo de gestação e parto deste projeto. Estou de braços abertos para todos que pretendam que CAMIRIM os acompanhe e conduza a encontrar ferramentas de equilíbrio, para um caminho cheio de amor, luz e paz.

image-from-rawpixel-id-2413930-jpeg copy_edited.jpg
ILUSTRA2.png

Call 

+ 351 918 641 198

Email 

Follow

  • Facebook
  • Instagram
bottom of page